Os dispositivos tecnológicos são cada vez mais uma extensão da condição humana. Seja uma prótese robótica que ajuda um idoso na sua mobilidade diária, um aparelho auditivo ou a agenda do nosso smartphone, que nos auxilia diariamente e que funciona como um complemento (ou extensão de memória) do nosso cérebro.

As novas gerações, nativas digitais, mais que ninguém vêm os dispositivos digitais uma extensão delas mesmas. Ora ao verem-se privados desses recursos é como estivesse privados de uma parte de si, e como é fácil de compreender fica comprometido um eficaz processo de ensino aprendizagem.

A criação de ambientes de aprendizagem inovadores ou vulgo, Salas do Futuro são cruciais para o processo de ensino aprendizagem que acolhe e motiva uma nova geração de alunos.

Constituída por um conjunto de recursos, instalações e equipamentos, a Rádio Escolar é um instrumento privilegiado de apoio ao projeto educativo da escola. Tonando a escola num espaço mais informado, participado e divertido para todos e potenciador de inúmeros projetos de Autonomia Curricular,

A constituição de uma Rádio Escolar passa uma de avaliação e consultoria ao espaço existente na escola e um conjunto de equipamentos e materiais validados do ponto de vista pedagógico e educativo. É um projeto entusiasmante mas ainda assim exigente do ponto de vista técnico e tecnológico, e por isso clique aqui que nós podemos ajudar.